Abacate um fruto nutritivo para o seu bebé

Vi este vídeo e foi-me tão familiar! Cá por casa a reacção foi igual ou pior, eu pelo menos não insisti tanto ao vê-lo ter arrepios quando experimentou abacate pela primeira vez.

O abacate é realmente uma boa fruta para iniciar na alimentação do bebé, rica em gorduras mono e polinsaturadas vão ajudar ao desenvolvimento do sistema nervoso central das crianças. Mas vamos lá admitir não sabe assim tão bem “ao natural”… junte-lhe meia banana ou outra fruta que o bebé goste e verá que se torna muito mais fácil.

3 thoughts on “Abacate um fruto nutritivo para o seu bebé

  1. a partir de que idade se pode dar? O meu bebé tem 8 meses e uma alimentação, no que a fruta se refere, muito monótona… manga, pera, maçã e banana….

    • Olá Isabel, obrigada pelo seu contacto.
      O abacate está permitido logo com as frutas iniciais, recomenda-se realmente começar com a maçã, pêra e banana e depois aos poucos com intervalos espaçados entre elas ir dando outras como a manga, papaia, abacate e aos poucos dá a meloa, melão e quando estiverem bons dê as ameixas bem maduras e as nêsperas (já mais para os meses de verão que o seu bebé já terá 9/10 meses). Deixe os frutos vermelhos, laranja, kiwi para quando completar 1 ano de idade.
      Espero ter ajudado
      Rita

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s