Diversificação alimentar (continuação)

peixe

Já vai longa a ausência… mas as evoluções cá em casa não param de acontecer de uma forma tão rápida que aquele bebe que mal abria os olhos está um vivaço sempre a aprender coisas novas.

Com a comida também tem havido progressos, já vamos com 8 meses contados e há muitas novidades da alimentação do bebé. Já abrimos o leque a novas frutas como a papaia, manga, abacate e vamos brevemente experimentar a meloa.

O peixe foi a novidade mais recente, agora come duas sopas por dia. Uma de carne e outra de peixe (com cerca de 15gr/sopa), sorte a minha que tenho um rapaz nada esquisito e que comeu tudo lindamente.

Os peixes começam por ser os brancos como a pescada, linguado, solha, besugo, etc., pode ser fresco ou congelado. O salmão só deve ser introduzido depois dos 10meses. Estou curiosa por saber a reação já que é um peixe com um sabor muito intenso.

 Também já foi o tempo de introduzirmos o iogurte ao lanche, mas sobre este tema que gera diferentes opiniões entre profissionais de saúde e pais irei escrever um post em breve, mas deixo a questão: Dão aos vossos filhos iogurte natural “normal” ou iogurte para bebés?!

 

2 thoughts on “Diversificação alimentar (continuação)

  1. Também acho muito preciosismo dar o iogurte para bebés, até porque são muito mais caros. Eu dou iogurte natural. Beijinhos Dra Rita ainda bem que voltou a escrever, já sentia falta de a ler! E isso do peixe também gostava de saber a sua opinião. Peixe fresco ou congelado?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s