Cálcio: Alerta 3º trimestre!

Imagem

Já referi aqui a importância do cálcio durante a gestação e volto a reforçá-la novamente, uma vez que no 3º trimestre existe um aumento das necessidades do bebé em cálcio para formar os seus ossos e dentes. Se a nossa dieta não fornecer a quantidade adequada acabamos por mobilizar cálcio dos nossos ossos para satisfazer as necessidades do bebé. Assim, a probabilidade de sofrermos de osteoporose é maior.

Como tal, sugiro que se aumente o consumo de alimentos ricos em cálcio nestes últimos 3 meses: produtos lácteos (leite, iogurtes, queijo…) e adicionalmente sardinhas, salmão, ovos, tofu e legumes de folha verde escura.
Como é verão e com o calor sabem bem as saladas fresquinhas, deixo uma receita pode dar um “extra” de cálcio muito saboroso.

Salada colorida rica em cálcio

– Folhas de espinafre baby
– 1 Laranja
– 1 Ovo cozido
– 1 Pimento vermelho assado
– 1 Iogurte natural
– Sumo de limão
– Sal e pimenta q.b.

Numa travessa faça uma cama com as folhas de espinafre baby previamente lavadas. Adicione-lhe a laranja já cortada em rodelas e o ovo cozido cortado em gomos. Corte o pimento vermelho assado em tirinhas e disponha por cima dos restantes ingredientes.

À parte faça molho de iogurte misturando iogurte natural com sal e pimenta e umas gotinhas de sumo limão. Pode servir a salada com o molho em separado e ir temperando a gosto.

One thought on “Cálcio: Alerta 3º trimestre!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s