Sushi na gravidez: Sim ou não?

sushi

 

 

A opinião sobre comer ou não sushi é controversa, facilmente encontramos gravidas que comem todo o sushi que querem e aquelas a quem lhes foi aconselhado não o comer.

Todos os alimentos crus ou mal cozinhados podem ser um risco de transportarem parasitas ou bactérias quando as condições de higiene são deficientes, quando há contacto com outros alimentos contaminados (contaminação cruzada), etc. A opinião dos médicos que permitem a grávida de comer sushi é bastante convincente: “já alguma vez ficou com intoxicação depois de comer sushi?” Realmente a probabilidade de isso acontecer é reduzida, principalmente em restaurantes que confiamos. A mim nunca me aconteceu, mas ainda assim a minha opinião de grávida e de nutricionista sobre isso é simples: Para quê arriscarmos?

4 thoughts on “Sushi na gravidez: Sim ou não?

  1. Eu adoro sushi e sinceramente, é das coisas que mais me tem custado não comer. Mas concordo plenamente consigo e além do mais como resposta à pergunta “Já aguma vez teve uma intoxicação alimentar depois de comer sushi?” a minha resposta é: “De facto a probabilidade é reduzida mas já aconteceu à minha irmã e o restaurante até era de confiança visto ser um dos mais conhecidos da “praça”…por isso não vale a pena arriscar mesmo!”.

Deixe uma Resposta

