Apetites de grávida? A solução: Sementes de chia

semente_chia

Naqueles dias que nunca conseguimos ficar saciadas e por mais lanches que faça nada é suficiente descobri a solução: Sementes de chia.

As sementes de chia encontram-se em qualquer supermercado ou loja de produtos naturais, elas são ricas em fibras solúveis e ómega-3. Estas fibras em contacto com a água formam um gel que sacia e conforta o estômago. Além disso, são também boas aliadas do transito intestinal, ajudando as grávidas da frequente prisão de ventre.

Como comê-las? Coloque uma colher de sopa (10gr) em meia chávena de água (75ml) e deixe inchar durante meia hora. Depois esse “gel” que se forma com as sementes pode misturá-lo no iogurte ou num sumo de fruta natural e verá que o seu apetite andará mais controlado.

8 thoughts on “Apetites de grávida? A solução: Sementes de chia

  1. Ai! vou ter de experimentar isso o quanto antes! De vez em quando tenho uns ataques de fome que me fazem temer pela minha própria sanidade mental!! Obrigada pela dica!😉

  2. Olá, o meu nome é Sandra, tenho lido este seu blog com bastante atenção. Também eu estou grávida mas de apenas 9 semanas e mais do que nunca tenho de controlar o meu peso. Já tinha visto estas sementes, provavelmente irei adquiri-las, numa próxima ida ao supermercado. Também sou fã do Germen de trigo e da Linhaça Dourada. Misturo-as com o muesli normal e utilizo no iogurte natural sem açúcar.
    Se tiver curiosidade visite a Sementinha http://sementinhadentrodemim.wordpress.com/.

    Obrigado e continuação de uma óptima gravidez!
    A Sementinha (Sandra C.)

    • Parabéns pelo blog! Já o fui visitar.
      As sementes são ótimas aliadas para quem quer controlar o apetite e melhor ainda para quem tem prisão de ventre. A linhaça é também uma boa alternativa, pode ir variando ou até fazer um “mix” de sementes para juntar aos seus cereais.

  3. Oi ja faço uso da chia a um mes, tres vzs ao dia antes das refeiçoes. Recentemente descobri que estou gravida gostaria de saber se posso continuar usando se nao faz mau ao bebe e se te alguma contra indicaçao .. estou cm medo de continuar tomando gravida me ajude .. Obrigada Aguardo resposta Célia Mauá SP.

    • Olá Célia, obrigada pelo seu comentário. Não existe qualquer inconveniente em tomar chia estando gravida. A chia ajuda até a diminuir o apetite voraz da grávida, tal como eu referi neste post.
      Muitas felicidades para a sua gravidez.
      Rita

  4. Olá RIta!
    Antes de mais parabéns pelo blog, já o conhecia de antes mas hoje voltei a cá vir pela questão da chia e outras sementes na gravidez.
    Gostaria de saber se como a chia as sementes de girassol, papoila, linhaça entre outras podem ser comidas diariamente na gravidez, ou se existe alguma que esteja contra-indicada.
    Muito obrigada!
    Muita saúde para o bebé.
    Cumprimentos
    Helena

Deixe uma Resposta

