Aumento de peso no segundo trimestre de gravidez

pregnant_silhouette_vert-7f92c0a821e041428a45328b5d1e9fdc3e63586b-s6-c10

Tive a minha consulta de rotina no médico que confirmou que estava tudo a correr muito bem. Estou de 19 semanas e aumentei 5kg. Confesso que tenho tido cuidado em fazer uma alimentação saudável e sem cair em excessos de doces como tantas vezes me apeteceria. Pensei que o meu médico fosse achar um aumento elevado tendo em conta que ainda não fiz 5 meses mas achou adequado.

Nesta fase da gravidez é natural ter um aumento de peso ronde o meio kg por semana em média, que chegará ao fim da gestação idealmente entre os 10 a 12 kg. Deixo-vos a lista do que corresponde cada parcela deste aumento.

 

 

Componentes do aumento de peso na gestação:

Feto – 3400 gr

Placenta – 450 gr

Líquido amniótico – 900 gr

Útero – 1100 gr

Mamas – 1400 gr

Volémia – 1800 gr

Reservas maternas –  1800 a 3600 kg

Total:  10,850 a 12,65Kg

2 thoughts on “Aumento de peso no segundo trimestre de gravidez

  1. Eu também tenho 5 meses e já engordei 6kg. Toda a gente me diz que na recta final se engorda muito. A mim agora anda-me a apetecer imenso coisas doces e tenho feito um esforço enorme para os comer moderadamente, não posso ver bolachas…

Deixe uma Resposta

