Exercício físico na gravidez

fashion-girl-summer-sun-Favim_com-500150_largeFinalmente vem ai o bom tempo! Vou conseguir ser mais assídua nas minhas caminhadas. Está mais que provado que fazer exercício físico na gravidez é bom e recomenda-se (claro que se não houver nenhuma contraindicação médica). O exercício ajuda o corpo a suportar o peso extra da gravidez, melhorar dores de costas, inchaço e ainda ajuda a preparar para o parto.

Eu era adepta da corrida, o que não me foi limitado pelo médico uma vez que já estava habituada. Corria com chuva, sol, frio, vento, calor… não havia impedimentos e adorava. Embora a corrida não me tenha sido limitada pelo médico eu acabei por ir deixando aos poucos, fico cansada rapidamente, os batimentos cardíacos acelerados e a barriga vai pesando. A alternativa escolhida foi a caminhada, continua a ser uma forma económica e sempre disponível para fazer exercício. Com estes dias de chuva confesso que a motivação é menor do que quando corria, parece que molha mais andar à chuva do que correr à chuva🙂

Estava a pensar também conciliar as caminhadas com hidroginástica mas nunca experimentei mas vou investigar o que há de horários perto de minha casa.

Para quem está gravida a recomendação é que faça exercício com base no que já fazia antes, se nunca o fez não é a altura indicada para começar com cargas elevadas de actividade física e desportos de alto impacto.

2 thoughts on “Exercício físico na gravidez

  1. Eu continuo a ir ao ginásio como antes e sabe-me tão bem! Obviamente que estou a ser acompanhada por professores que me vão dando sempre dicas sobre como adaptar os exercicíos à minha nova condição, mas é inacreditável como saio de lá cheia de energia e sinto que me ajuda a não ficar tão “pesada” nos movimentos. A ideia de que grávida não se pode mexer nem fazer qq tipo de esforço está completamente ultrapassada!🙂

Deixe uma Resposta

