O balanço do primeiro trimestre

birthday-girl-love-rocket-smile-Favim_com-145911_largeEstou a chegar ao fim do primeiro trimestre e já se notam algumas diferenças físicas. No total aumentei 2kg, o estimado para mulheres com peso “normal” é de 1 a2 kg. Nesta fase o aumento de peso não se deve tanto ao aumento do feto, que está com 5/6cm mas sim um aumento de outros tecidos e reservas para a fase da amamentação. É normal que muitas mulheres não aumentem de peso no primeiro trimestre por sofrerem de enjoos que lhes limita as refeições e escolhas alimentares.

Os enjoos já me passaram, sinto-me mais cansada do que o habitual o que também sei que é perfeitamente normal e tende a passar no 2º trimestre.

2 thoughts on “O balanço do primeiro trimestre

  1. Também aumentei 2kg no 1º trimestre. A caminho da 26ª semana aumentei 4kg. Eu acho que é muito para quem é obeso mas essa obesidade deveu-se a negligência médica devido ao hipotiroidismo que só começou a ser 100% controlado após a gravidez.
    Agora debato-me com o problema das pernas inchadas que cada vez incham num tempo mais curto, o que me vale é que estou em repouso devido a ser uma gravidez de alto risco mas tenho tanto medo de que com a entrada no último trimestre fique limitada nos movimentos devido ao inchaço e ao aumento de peso.

Deixe uma Resposta

