Desejos e aversões alimentares

blue-green-red-strawberry-Favim_com-454836_large

Os desejos de uma grávida estão longe de serem comprovados cientificamente. Muitos autores referem-nos como resultado de uma maior susceptibilidade psicológica e procura de conforto. Acredito que cada grávida tenha a sua história para contar e algumas com alguns apetites estranhos. No meu caso não diria que tenha sentido desejos alimentares estranhos mas têm me apetecido muito comer morangos, acredito que porque os tenho visto no supermercado e me fazem lembrar a chegada do bom tempo. Um facto mais curioso é que tenho bebido leite quase todos os dias, e sabe-me bem! Já não bebia leite (regularmente) desde os 20 anos, porque deixou de me saber bem e até algumas vezes que me causava alguma asia (perfeitamente comum na população adulta). Juntei dois em um e fiz um batido de morango que me soube maravilhosamente bem.

Os desejos mais comuns das grávidas relatados na literatura são por doces (eu diria que não só em grávidas) e produtos lácteos. As aversões, que ainda não vivenciei, são habitualmente a chá, café, alimentos fritos e ovos.

One thought on “Desejos e aversões alimentares

  1. No meu caso, nos primeiros meses apeteceu-me comer donuts. Coisa que não comia há vários anos. A única coisa que não consegui comer foi lulas guisadas, que eu gostava bastante. Ainda estava a cozinhá-las e já estava enjoada do cheiro.🙂

Deixe uma Resposta

